sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

The Lion and The Lamb

Por que pessoas tão diferentes se apaixonam? Será que é mesmo verdade que os opostos se atraem? Ou talvez um pouco de similaridade seja algo essencial?

Há algum tempo, li um livro e nele havia um diálogo um tanto bobo, mas que me marcou profundamente:


"And so the lion fell in love with the lamb."

"What a stupid lamb"

"What a sick, masochistic lion"


Será que realmente o amor entre um leão e um carneiro pode funcionar?

Como poderia o leão abrir mão do seu instinto dominador, exigente diante da docura e inocência do carneiro?Poderia o leão se controlar pra não sufocar a pobre ovelhinha? E o carneiro conseguiria acompanhar o ritmo frenético da vida do leão?

No mundo há diversos leões, carneiros, leoas, ovelhas... Pessoas tão diferentes, baladeiras, caseiras, intelectuais, alienados... Pessoas calmas, nervosas, ciumentas, carentes, distraídas, exigentes. Chego a pensar que é realmente impossível formar um par que consiga se completar sem se sobrepor.

Não é raro ver que em um casal um domina e o outro é dominado. Sempre há a presa e o predador. Sempre tem alguém que abre mão do que realmente gosta em prol de outro. Sempre há o leão e o carneiro.

O romance entre diferentes pode ser lindo, mas só muito mas muito amor pode fazer dar certo. Se não houver amor demais, compreensão, paciência, disposição o pobre carneiro vai ser esfolado pelo leão ou o leão vai morrer de tédio ao lado do carneiro.

No fim, o mais forte parte pra outra. Sempre há outros querendo o leão como companhia. E o carneiro sempre será o idiota da história...


What a stupid lamb!

Nenhum comentário: